Eventos

38ª GTM em Leipzig é oficialmente aberta

Por: Carolina Maia

LEIPZIG – Evento realizado na noite de hoje, dia 13, (fuso horário de +5 horas do Brasil) na Leipzig Opera House, deu início oficialmente a 38ª edição do GTM – Germany Travel Mart. Mais de 600 buyers de 39 países participam nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15 do workshop que será realizado no Leipziger Messe.

Após apresentação do coral infantil St. Thomas Boys Choir, que completa 800 anos, o secretário parlamentar do estado e ministro federal de Economia e Tecnologia e Comissário do Turismo, Ernst Burgbacher fez as honras iniciais dos discursos. “O sucesso do turismo mundial e da Alemanha em particular se deve a vocês. A Alemanha é um destino hospitaleiro e está de braços abertos para receber os turistas de todas as partes do mundo, por isso sejam bem vindos a Leipzig. Bem vindos a Alemanha”, disse aos presentes.

O presidente da Associação Federal da Indústria de Turismo da Alemanha, Klaus Laepple, relembrou que grande parte dos turistas que visitam o país é proveniente da própria Europa, mas que a Alemanha é um destino que recebe turistas de todas as partes do mundo. “Por isso desejo a todos bom contatos e bons negócios”, comentou.

“Leipzig é conhecida como a cidade da música, Bach passou seus anos de mais importância em Leipzig como o mais famoso de todos os cantores de St. Thomas. Deixando sua marca na cidade, assim como muitos outros renomados compositores. Em 2013 celebraremos os 200 anos de Richard Wagner. Mas vamos além da música. Somos um destino da arte, dos museus, do esporte. E também nos orgulhamos por ter feito parte da história da Alemanha, quando em 9 de outubro de 1989, 70 mil pessoas desafiaram as armas do regime alemão do Leste, apesar dos avisos de que as tropas estavam prontas para disparar. Era o início da revolução pacífica, que culminou na queda do Muro”, comentou o prefeito da cidade, Burkhard Jung.

A CEO do Centro de Turismo Alemão (DZT), Petra Hedorfer finalizou os discursos de abertura, desejando a todos um bom evento. “Vamos convencer vocês nos próximos dois dias que a Alemanha tem muito a oferecer. Declaro oficialmente aberta a 38ª edição do GTM”, disse.

Na sequência mais apresentações artísticas, com o balé de Leipzig.

Carolina Maia

O Brasilturis Jornal viaja a convite do DZT Brasil, voando Lufthansa, e conta com proteção do seguro viagem Coris/MIC Brasil, empesa do Grupo April International

Carolina Maia
Carolina Maia
Carolina Maia
Carolina Maia
Carolina Maia
Carolina Maia
Carolina Maia
Carolina

Topo