Eventos

Brasil reforça promoção em Portugal com Semana de Viagens do El Corte Inglês

Por: Antonio Euryco

Quem já foi sabe como é atrativo e, mais que isso, significativo  comprar no  El Corte Inglês, uma das mais atraentes centrais de compras em Lisboa – como também o é no Porto e em Madri.  Na capital lusitana, a rede de departamentos é um ponto de referência para compras, com todas as suas promoções e  produtos.

 

A partir desta sexta, dia 4, a promoção dos destinos turísticos brasileiros ganhará  considerável reforço com a realização da 5ª Semana de Viagens do El Corte Inglés, que  reunirá até o dia 6 de maio, entidades de turismo de vários países. Na programação de abertura o Brasil  estará como tema, e mostrará atrações culturais como shows de bossa nova e MPB, além de apresentações de frevo e samba,  na promoção organizada pela Embratur.

 

Nos outros dias do evento haverá atendimento ao público com distribuição de informações sobre os produtos turísticos brasileiros.

  

A Semana de viagens do El Corte tem um alto apelo junto público português, chegando a receber uma média diária de  15 a 20 mil pessoas, ultrapassando esta marca aos fins-de-semana.  No total, a semana dedicada às viagens e turismo deverá contabilizar mais de 100 mil visitantes.

 

Como  informa João Pereira de  Faria, diretor de relações externas . o numero de turistas que visitaram o El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto em 2011 cresceu acima dos dois dígitos. Na área de turismo, a campanha  do shopping incidiu essencialmente sobre o segmento dos city breaks e destinos de compras,

 

Habitualmente, os  brasileiros que visitem uma das duas lojas do  El Corte Inglés em Lisboa ou Gaia-Porto  tem os benefícios  de um cartão de 10% de desconto, podendo no final obter a devolução do valor do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) que pode ir até 23%. Visitantes e turistas de cerca de 100 países marcam presença no movimento do shopping. 

Portugal, o o nono maior emissor de turistas para o Brasil é  também um dos 17 mercados prioritários de atuação da Embratur em 2012.

 

AE

 

 

Topo