Eventos

Dia do Chef de Cozinha será comemorado hoje no SinHoRes-SP

Por: Antonia de Toledo

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (SinHoRes-SP), com o apoio da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e da Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) promovem hoje, dia 13, coquetel comemorativo em homenagem ao Dia do Chef de Cozinha.

 

Segundo o presidente do Sindicato, Nelson de Abreu Pinto, os Chef´s de Cozinha representam a identidade cultural e são os responsáveis pelo patrimônio culinário. E a data é a oportunidade perfeita para comemorar o trabalho desses profissionais, geradores da revolução do paladar já que acompanham tendências e criam receitas, muitas vezes passadas de geração para geração. E frisa que o evento é um momento de confraternização e reconhecimento do segmento que colabora para o aperfeiçoamento da gastronomia nacional e internacional.

 

 

Vários chefs que se destacaram em suas categorias de atuação e serão homenageados durante o evento: Aiglon Viviani (Gastronomia Regional Sul – Brasil), Danilo Galhardo (Jovens Chefes 2015), Elza Nunes (Gastronomia Brasileira Clássica), Renato Oliveira (Jovens Chefes 2015) e Samir Cauerk Moyses (Gastronomia Libanesa), entre outros.

 

 

A homenagem aos chefs realiza-se na sede  SinHoRes-SP – Largo do Arouche, 290 – 1º andar – República – São Paulo, às 16h30.

 

 

 

AT

Topo