SHRBS da Região das Hortênsias filia-se à CNTur

Por: Chris Flores

O ultimo dia 11 deste mês entrou para mais uma história de vitórias da Confederação Nacional do Turismo.  A cidade de Gramado (RS) foi palco da reunião e consagração da filiação do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região (SHRBS) das Hortênsias à CNTur.

 

A ideia da criação de Federações Estaduais, para posteriormente ser criada a sua própria Confederação, desvinculando-se definitivamente do comércio, foi lançada por ocasião da Reunião Ordinária do Conselho de Representantes da então FNHRBS, realizada na cidade de Gramado, em 01 de novembro de 1985, aprovada por unanimidade pelos sindicatos filiados. 

 

Filiação à CNTur e nova sede da entidade no RS

 

Há alguns meses, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula), o empresário Fernando Boscardin, procurou a Confederação Nacional do Turismo para a filiação do Sindicato, ocorrida imediatamente, e que hoje já consta no Ministério do Trabalho e Emprego como entidade sindical ativa e filiada à CNTur, desvinculando-se da CNC.

 

Visando interagir com mais eficácia, facilitando o desenvolvimento do Turismo, além de implementar políticas para o setor na região, a Confederação Nacional do Turismo vai inaugurar a sua sede – que será dividida com o Sindicato local – na Avenida das Hortênsias, que liga as cidades de Canela e Gramado.

 

CNTur reúne-se com o Prefeito de Gramado e a Secretária de Turismo

 

O presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, junto com o presidente da FHORESC, Estanislau Bresolin, e o diretor Carlos Augusto Carvalho, reuniram-se com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk. Ambos demonstraram grande receptividade e satisfação pela vinda da CNTur para a cidade, além do fortalecimento dessa nova parceria, colocando-se à disposição para trabalhos em conjunto em prol do desenvolvimento do Turismo na região, solicitando apoio da Confederação para os pleitos como Aeroporto, Centro de Convenções, entre outras demandas.

 

A Confederação Nacional do Turismo manifestou a intenção de colaborar para alavancar o turismo da região, assim como tem feito em todo o Brasil. Nelson de Abreu Pinto afirmou que pretende instalar na sede do Rio Grande do Sul um Museu da Hotelaria, Gastronomia e Turismo, ideia aplaudida pelos presentes.  O prefeito Nestor Tissot declarou-se muito feliz em saber que a semente para a criação de Federações Estaduais, e da própria CNTur, foi idealizada durante o evento da categoria em 1985 na cidade de Gramado, e afirmou que a Confederação Nacional do Turismo é a entidade certa para tratar as questões do Turismo brasileiro.

 

Comemoração

 

Para celebrar a filiação e a nova parceria entre o SHRBS da Região das Hortênsias e a CNTur, foi realizado um coquetel, com a presença de diversas autoridades, assessores e diretores.

 

O presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, frisou a sua satisfação com essa parceria e também o resgate do documento histórico que é a Ata da Reunião Ordinária de 1985. “A CNTur não medirá esforços para desenvolver o Turismo na região e no Brasil, pois uma entidade específica tem mais condições de se debruçar sobre os problemas do setor”, finalizou.

 

 

CF

Topo