Abav Expo: Começa o Hackathon Viagens

    0

    Autoridades do turismo entre os organizadores do Hackathon Brasil, Eduardo Alves e Richard Tordoya (Foto: Chris Flores)

    Por Chris Flores

    Começou oficialmente na tarde de hoje (28), durante a Abav Expo, o Hackathon Viagens, a maratona tecnológica que desafia os participantes a criarem soluções digitais com o tema ‘Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante’. Foram 120 inscritos e 50 participantes selecionados de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. Cada grupo, formado por até cinco integrantes, deve apresentar uma solução que melhore a vida do viajante, na interação com o profissional que vende a viagem.  A competição segue até às 18h de amanhã (29), com trabalho ininterrupto das equipes, que ocupam uma área de 300 metros quadrados dentro da feira.

    “Com essa maratona, queremos incentivar as melhores soluções para o mercado, levando inovação e novas experiências, além de firmar um marco na história tecnológica do turismo”, enfatizou Eduardo Alves, organizador do Hackathon Brasil. O julgamento será realizado por uma comissão formada por especialistas das áreas de TI e turismo.

    A premiação acontecerá na próxima sexta-feira, dia 30, e o grupo vencedor ganhará uma viagem de cinco dias para Flórida (EUA). O segundo lugar será premiado com duas diárias no resort Costão do Santinho (SC) e o terceiro lugar com duas diárias no resort Sofitel Jequitimar Guarujá (SP).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here