Aeroporto de Congonhas modifica acesso ao setor de embarque

0

O Aeroporto de Congonhas (SP) conta, desde a última semana, com uma mudança no acesso dos passageiros à sala de embarque. Todo o movimento passou a ocorrer exclusivamente no primeiro andar do saguão central do terminal de passageiros – tanto o acesso às pontes de embarque quanto aos portões das posições remotas. O acesso pelo térreo do saguão central foi desativado.

A mudança tem o objetivo de ampliar as opções de compras e serviços aos passageiros. O antigo acesso no térreo dará lugar a um novo ponto comercial, proporcionando mais alternativas de consumo, conforto e comodidade aos usuários do aeroporto.

A área foi concedida por licitação à empresa DFA Brasil, que instalará uma loja de conveniências, comércio de artigos nacionais e livraria. A empresa firmou com a Infraero contrato de aluguel do espaço por R$ 564 mil mensais e assumiu as obras e despesas de transferência do posto da Polícia Federal, que ainda funciona no local.

O primeiro teste das novas instalações de embarque em um dia de grande movimento, realizado em 26 de fevereiro, foi bem-sucedido, sendo que todo o processo tem sido acompanhado pelas equipes de Operações e Segurança do aeroporto. Todos os canais de inspeção de bagagens por raios X e pórticos detectores de metais existentes no térreo foram transferidos para o primeiro andar.

Empregados de Operações e Atendimento ao Cliente, funcionários terceirizados e das companhias aéreas e novas placas de sinalização orientam os passageiros a se dirigirem ao acesso correto no momento do embarque. Dentro do setor, o usuário dispõe de elevadores e escadas rolantes que interligam os pisos das pontes de embarque e do embarque remoto. A área de desembarque permanece inalterada.

 

Equipe de Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here