Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2017

Carnaval de rua da cidade de Cunha deve atrair mais de 80 mil foliões

A tradição do Carnaval de rua com blocos e bandas que tocam antigas marchinhas é a marca da Estância de Cunha, cidade localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Há mais de 35 anos, a festa popular que lota a Praça da Matriz, coração da cidade, atrai cada vez mais foliões em busca de diversão. Este ano, a Prefeitura espera receber mais de 80 mil turistas e movimentar a economia local. Os hotéis e as pousadas já estão com 80% dos leitos reservados.

Para animar os cinco dias de folia, a programação deste ano está bem diversificada. No palco principal, atrás da Igreja da Matriz, acontecerá a abertura oficial do Carnaval no dia 24, sexta-feira, às 22 horas, com a apresentação da Banda Vitrine+, uma das novidades deste ano.
Além das atrações locais e já tradicionais do Carnaval de Cunha, como a Banda Furiosa e os blocos Pé de Cana, Dragões do Morro, Só Alegria e das Piranhas, o Bloco Juca Teles e a Banda Estrambelhados, da cidade vizinha de São Luiz do Paraitinga, também vão puxar os foliões pelas ruas da cidade.
Para as crianças, a Prefeitura reservou um palco menor na lateral da Igreja Matriz. As bandas Furiosa e Esquadrilha do Samba vão animar as matinês, a partir das 15 horas. Um concurso de fantasia infantil também promete agitar a garotada no domingo de Carnaval. As inscrições deverão ser feitas no dia 26, antes do evento, programado para as 17 horas.
Entre os pontos altos da festa na cidade está o tradicional Bloco das Piranhas, formado por homens vestidos de mulheres que percorrem as ruas do Centro em plena segunda-feira de Carnaval. Para desfilar no bloco, basta se vestir de mulher e já está pronto. Haverá ainda o divertido concurso da Piranha Mais Bonita. Para concorrer, o folião deve retirar a senha de participação, na Praça do Rosário, a partir das 21 horas.
Para garantir a segurança durante o Carnaval, a Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, preparou um esquema especial. Toda a Praça da Matriz e as ruas do entorno serão fechadas com gradis e haverá entradas determinadas pela PM, que também fará a revista dos foliões.

“Nosso Carnaval atrai cada vez mais turistas e este ano devemos receber ainda mais visitantes por conta de algumas cidades da região terem cancelado seus festejos. Estamos preparados e temos infraestrutura necessária para acolher os turistas e os foliões que desejarem passar o feriado conosco e se divertir de forma democrática e segura”, afirma Rolien Guarda Garcia, prefeito de Cunha.
Confira a programação completa do Carnaval de Cunha acessando o site .

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Topo