Equador é eleito melhor destino de ecoturismo

0

Por: Fernando Porto

O Equador foi nomeado como melhor destino de turismo de natureza e vida selvagem do mundo, segundo uma pesquisa feita por operadores ingleses. O reconhecimento foi recebido ontem (4) pelo ministro de Turismo do Equador, Vinício Alvarado Espinel, o primeiro dia do grande evento de turismo World Travel Market (WTM), em Londres.  A WTM é um dos eventos turísticos mais importantes do mundo, e a cada ano reúne cerca de 5 mil expositores, 45 mil profissionais de 190 países e supera o número de jornalistas credenciados, 3 mil em 2013.

 “O prêmio vem coroar a megadiversidade do Equador e todos os destinos de natureza que existem no país: a Amazônia, os Andes, os vulcões, a região litorânea e, em especial, as Ilhas Galápagos”, disse Patricio Tamariz, vice-ministro de Turismo.

 Durante a participação na WTM, o ministro Vinício Alvarado Espinel vai expor os cinco pilares em que se baseia a gestão do Equador no turismo: segurança, qualidade, conexão, destinos e excelência em promoção. E, para este último aspecto, o Equador criou um vice-ministério de Promoção Turística e Investimento, para aliar-se às duas subsecretárias já existentes, de Gerenciamento e Desenvolvimento de Mercado. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here