Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2017

Las Vegas recebeu 42,9 milhões de visitantes em 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, Las Vegas continuou seu histórico crescimento de visitação, quebrando mais um recorde. A capital mundial do entretenimento recebeu 42,9 milhões de visitantes em 2016, ultrapassando o recorde anterior de 42,3 milhões de turistas, registrado em 2015.

“Estamos animados em anunciar que, mais uma vez, celebramos um recorde de visitação. Junto a nossos resorts parceiros, estamos empolgados por divulgar assertivamente o destino em todo o mundo, a fim de atrair mais visitantes e alcançar um novo recorde em 2017”, afirma Rossi Ralenkotter, presidente e CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), órgão oficial de turismo do destino.

Além de receber milhões de turistas de lazer, Las Vegas também celebrou em 2016 o recorde de visitação em convenções. O destino acolheu mais de 6,3 milhões de turistas de negócios durante o ano, contribuindo para o aumento do número geral de visitantes.

A capital mundial do entretenimento continua a contar com taxas de ocupação líderes na indústria, com uma base extremamente ampla de quase 150 mil quartos.

O turismo gera aproximadamente US$ 52 bilhões anuais na região sul de Nevada e no Vale de Las Vegas. A indústria é responsável por cerca de 370 mil postos de trabalho, mais de 40% dos empregos em Clark County. Para 2017, a LVCVA projeta mais um marco: superar os 43 milhões de visitantes pela primeira vez.

Topo