Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2017

Rede Plaza de Hotéis mostra crescimento em 2016, ano de transição política e econômica no país

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, grupo 100% nacional, apresentou hoje um balanço de suas ações durante 2016, um ano em que a economia oscilou e manteve um quadro de forte influência negativa em questões políticas e econômicas. Os números revelados mostram que a marca reagiu bem aos ‘solavancos’ da situação econômica, implementando ações inovadoras. “Mesmo com cenários de dificuldades, aconteceram avanços, não paramos, colocamos todos os nossos gestores em ação e conseguimos produzir um equilíbrio econômico e manter o nosso grupo sólido e competitivo”, afirma nota do grupo.

Um dos detalhes foi o crescimento da receita financeira de 7% em 2016 na comparação com 2015. Outros resultados positivos importantes, sempre de 2016 em relação ao ano anterior, foram o avanço de 3% da diária média (DM), aumento da ocupação em 4%, RevPar – abreviação, em português, para Revenue per Available Room, ou Receita por Quarto Disponível, índice muito utilizado na indústria hoteleira para se avaliar e comparar as receitas de hotéis – com um saldo positivo de aproximadamente 6%.

O resultado indica que os investimentos realizados em plataformas tecnológicas  – como wi-fi, CRM, aplicativos, motor de reservas e telefonia voip, entre outros –  foram determinantes para alcançar os efeitos positivos. É de se destacar, ainda, que entre os meios de hospedagem do grupo, o Bahia Plaza Hotel foi o que apresentou o melhor desempenho em ocupação, atingindo crescimento durante o ano de 32% em relação a 2015 e RevPar de 19%.

PROJEÇÕES PARA 2017

Outro comparativo realizado foi o mês de janeiro de 2017 em relação ao mesmo mês de 2016, com 9% de aumento de receita total, alavancada pela ocupação de 13% e RevPar similar .

Para este ano, as perspectivas são ainda cautelosas. Mesmo com vários setores da economia ainda procurando alternativas para fugir da crise e de medidas drásticas para manter suas ações, a Rede Plaza projeta crescimento, ampliação de parcerias e de novos negócios. “O Grupo esta consciente de que o momento ainda é de indefinições de mercado, porém, confiante que as mudanças que estão em andamento poderão gerar incremento na cadeia produtiva e seguir beneficiando o cliente”, diz nota do grupo. Um dos destaques do Plaza para este ano será a reforma do Plaza Blumenau Hotel, que passará por mudanças que garantirão um avanço qualitativo muito importante.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Topo