Switzerland Travel Experience fortalece laços com agentes e operadores do Brasil

Para reforçar seu posicionamento e estreitar relações com agentes e operadoras de turismo, o órgão de turismo da Suíça, Switzerland Tourism, realizou entre os dias 14 e 17 um grande evento de capacitação e promoção do destino europeu.
O evento ocorreu no hotel-fazenda Dona Carolina, no interior de São Paulo. Com belas paisagens e muito verde, foi o cenário ideal para lançar a campanha suíça “The nature wants you back”, um chamado para os turistas que adoram atividades na natureza, mas que também não abrem mão de curtir a efervescência das cidades.
“Mesmo 2016 sendo um ano um pouco mais difícil, nós já percebemos um crescimento no fim no ano. Tivemos bons resultados em novembro, dezembro e principalmente janeiro. Um trabalho como este fideliza o agente”, afirma Christina Gläser, gerente de marketing do Turismo da Suíça no Brasil. “A campanha The nature wants you back apresenta a Suíça como um destino ideal para a reconexão com a natureza, com uma diversidade de paisagens e atividades que conquistam o viajante”, completa.
Com uma programação intensa, os participantes deram início à experiência com um “check-in” realizado pela Swiss Airlines, onde os profissionais de turismo eram divididos em grupos e direcionados para as atividades.
Após se organizarem, os convidados dirigiram-se para as sessões plenárias com 16 parceiros suíços, entre hotéis e destinos. Nos intervalos, foram realizadas rodas de negócios com os agentes de viagens.
O evento ainda contou com experiências gastronômicas como um workshop onde os participantes montavam seu próprio chocolate, guiados pelo renomado chocolatier suíço René Balmer. Mais tarde, um jantar aliando a culinária brasileira e o queijo Raclette encantou os apaixonados por queijos.
No encerramento, o compositor suíço-brasileiro Marc Sway, celebridade no país europeu principalmente por conta de sua participação como técnico do reality show musical “The Voice”, animou todos os presentes.
A identidade interativa do evento proporcionou aos participantes uma imersão no destino, apresentado como referência de férias. Os participantes também foram surpreendidos com os sorteios de três fan trips para Suíça.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Topo