Terceira edição do Gramado in Concert com programação gratuita na Serra Gaúcha

    0

    Gramado inspira música. Em diversos pontos da cidade, as paisagens, a população e o clima gramadense constroem o cenário ideal para um festival internacional de música como o Gramado in Concert, que, pelo terceiro ano, oferece ao público uma programação inteiramente gratuita. De 03 a 12 de fevereiro, a música erudita volta a ser a trilha sonora da cidade com orquestras, bandas sinfônicas, grupos de câmara e solistas que, sob a direção artística do trio Allan John Lino, Leandro Serafim e Linus Lerner, trazem música de alto nível para a Serra Gaúcha com atrações locais, nacionais e estrangeiras.

    Para 2017, o Gramado in Concert proporciona mais um momento de integração e troca artística entre participantes e plateia, apresentando um mosaico de talento das mais diferentes modalidades musicais. Além das apresentações abertas ao público em locais emblemáticos de Gramado como a Rua Coberta, a Praça das Etnias, Igreja Matriz São Pedro e o Lago Negro, o evento agora democratiza ainda mais a sua música adicionando novos locais à programação: Capela São José Operário, Hospital São Miguel, Instituto Santíssima Trindade e Casa de Repouso Vovó Doralina, buscando aproximar a comunidade local a esse estilo musical.

    O Gramado in Concert consolida seu caráter pedagógico ao dar continuidade às oficinas para estudantes com renomados e experientes professores do Brasil e do mundo. Na terceira edição, 283 alunos que farão uma verdadeira imersão a partir de aulas e master classes ministradas por músicos brasileiros e estrangeiros de países como Inglaterra, Estados Unidos e Coreia do Sul. Em comparação à primeira edição, o número de alunos aumentou 85%.

    Para o Secretário de Turismo de Gramado, Edson Néspolo, “o Gramado in Concert, em sua terceira edição, cresceu em abrangência e tem tudo para se constituir como um dos importantes eventos de Gramado. Ressalto a importância do aspecto pedagógico, pois ele oportuniza aos alunos formação musical da mais alta qualidade, com professores de nível internacional, além de propiciar à comunidade em geral e aos turistas dez dias de encantamento por meio de música erudita e popular com larga programação – serão 41 espetáculos em diversos locais -, todos gratuitos”.

    Programação

    Durante dez dias, a música erudita toma conta de Gramado em uma programação intensa e diversificada. Um dos destaques é a Orquestra Juvenil do Sodre, do Uruguai, que, com a presença de mais de 5o músicos, realiza duas apresentações: dia 8 de fevereiro, às 20h, no Expogramado, e dia 12 de fevereiro, às 11h, na Rua Coberta, encerrando a programação do III Gramado in Concert.

    O evento também terá como músico residente o conceituado violinista coreano Edwin So Kim que solará, no concerto do dia 11 de fevereiro, às 19h, no Expogramado, o Concerto para Violino Op. 35 em D maior de Piotr Ilyich Tchaikovsky. O violista norte-americano Brett Deubner vem novamente à Serra como solista e professor, além de realizar uma nova master class aberta ao público no hotel Master Premium. A programação ainda traz grandes óperas como “A Força do Destino”, de Giuseppe Verdi.

    Informações: www.gramadoinconcert.com

     

    Equipe de Redação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here